Sobre

Home / Sobre

centro-do-cerebro-e-coluna4-grandeIdealizado na década de 1.980 pelos fundadores, os renomados neurocirurgiões Antonio Ronaldo Spotti e Eduardo Carlos da Silva, então professores da FAMERP – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, o Centro do Cérebro e Coluna nasceu da ideia de segmentar a atuação médica das especialidades de NEUROCIRURGIA e NEUROLOGIA em sub-especialidades, para que os médicos componentes do Corpo Clínico pudessem atuar em áreas específicas tais como: Neurocirurgia Endovascular, Neurocirurgia Oncológica, Neurocirurgia da Coluna, Neurocirurgia Pediátrica, Neurocirurgia Funcional, Tratamento de Dor, Nervos Cranianos, Traumas, etc.

Em 1.987, já com uma equipe bem treinada de médicos residentes na FAMERP, a clínica foi inaugurada como a primeira do interior paulista especializada em Neurologia e Neurocirurgia a ter um serviço próprio de tomografia computadorizada exclusivamente de crânio para atender seus clientes.

Em 1.990, novos médicos com formação internacional foram integrados ao Corpo Clínico, tendo sido inaugurado o primeiro serviço de Tomografia do Hospital Austa, totalmente desenvolvido pelo Centro do Cérebro e Coluna.

Em 1.996 o Centro do Cérebro e Coluna tornou-se a primeira clínica neurológica da região noroeste paulista a investir em equipamento de Ressonância Magnética de última geração, que foi instalado em parceria com o Grupo Austa, tendo o Centro do Cérebro e Coluna como gestor operacional e administrativo do Serviço.

Em 1.998 a equipe foi ampliada com a entrada de mais neurocirurgiões renomados, com qualificação internacional. A partir de então a ideia inicial de dividir a equipe em áreas de atuação específicas dentro da Neurocirurgia era finalmente colocada em prática na sua plenitude. Iniciava-se também naquele ano um grande projeto de expansão empresarial e profissionalização de gestão estratégica, com a aquisição de uma área na zona sul de São José do Rio Preto, onde seria construída a nova sede.

Em Agosto de 2.000, o Centro do Cérebro e Coluna colocava os pés no século 21 com a inauguração do primeiro Serviço de RADIOCIRURGIA da região Noroeste Paulista, em parceria com a Unidade Regional de Terapia e Megavoltagem, colocando mais uma vez a empresa em evidência no meio médico e fortalecendo ainda mais a referência medicina para a cidade de São José do Rio Preto.

Em 05/12/2001 a empresa inaugurava a sua nova sede, uma clínica com aproximadamente 1.400 metros quadrados, concebida a partir de um arrojado projeto arquitetônico que abrigou uma das mais modernas instalações do país, e que ainda é assim considerado até hoje.

central-do-atendimento-centro-de-cerebro-e-coluna-grandeEm 2006, a partir de uma expansão nas próprias instalações, era inaugurado o primeiro Serviço de Ressonância Magnética de Campo Aberto do interior paulista, colocando o Centro do Cérebro e Coluna na vanguarda de diagnóstico por imagem na nossa região.

A partir daquele passo, que foi determinante para o crescimento da empresa, muitas outras conquistas foram viabilizadas.

Em 2009 o Centro do Cérebro e Coluna investe em equipamento de HEMODINÂMICA e, em parceria com o Grupo Austa, inaugura a Austacor Serviço Especializado de Hemodinâmica Ltda, trazendo aos clientes um serviço próprio de arteriografia e tratamento de dor.

Em 2.010 o Centro do Cérebro e Coluna anuncia a instalação do primeiro equipamento de Ressonância Magnética de 3.0 Tesla da região, ampliando consideravelmente a capacidade diagnóstica de alta resolução para a comunidade médica e para os clientes em geral.

Atualmente a clínica dispõe de 6 aparelhos próprios de grande porte, sendo 4 Ressonâncias e 2 Tomógrafos, todos a serviço dos seus clientes.

É a tecnologia a serviço da vida!